terça-feira, 11 de julho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

DANDO UM NOVO RUMO À SUA VIDA.


            Na sexta-feira, logo que chegou à empresa, Vanessa estava um pouco triste em razão da conversa que tivera com o pessoal da banda, além do que, teria que arcar com a metade das despesas do contrato que havia feito com o grupo.
            Mas estava decidida a mudar o rumo de sua vida, esperou que Vera chegasse, tomou coragem e foi procurá-la, bateu na porta, depois entrou com receio.
            - Bom dia Vera, posso lhe falar um instante?
            - Bom dia Vanessa, sente-se, por favor.
            Era a primeira vez em que ficaram sozinhas as duas desde o dia em que acontecera aquele mal-entendido envolvendo Luciene. Vera estava tremendo, suas mãos suavam frio, tentou disfarçar oferecendo-lhe um café, pois iria pedir para que lhe trouxessem uma xícara.
            - Obrigada, eu já tomei antes de sair de casa.
            Resolveu então não pedir nada, disfarçou fingindo procurar alguns papéis para não a encarar no olho, e perguntou.
            - O que você deseja?
            - Bom, levantou-se e andou pelo espaço livre da sala. Em primeiro lugar, eu vim fazer dois convites para você. Sorriu sem graça.
            - Que bom, respirou fundo. Então faça!
            - Bem, sentou-se novamente. O primeiro, eu gostaria muito que você fosse hoje a noite à casa de show me ver cantando, é a minha despedida.
            - Por quê? Perguntou como se não soubesse de nada.
            - Eu estou deixando a banda, vou tentar carreira solo.
            - Meus parabéns, você merece. Só espero que quando ficar famosa, não esqueça os amigos.
            - Isso jamais acontecerá, pode ter certeza.
            - Eu vou prestigiá-la sim, pode esperar. Mas, e o outro convite? Você me disse que eram dois.
            - Espero que você não me ache muito atrevida, e se não quiser, pode recusar numa boa.
            - Como eu vou achar alguma coisa se eu não sei o que é?
            Faz suspense, procura coragem para dizer.
            - Na verdade, eu gostaria de convidá-la para passar o sábado e o domingo na sua fazenda, naquele lago encantado.
            Vera sorri feliz da vida com o convite, e aceita rapidinho, afinal, vai ficar dois dias as sós com aquela garota que encanta os seus olhos e enche sua vida de alegria quando está ao seu lado.
            - Imagina que eu vou achá-la atrevida, adorei o convite, e está aceito, quando podemos ir?
            - Assim que terminar o baile podemos ir direto, está bom para você?
            - Para mim está ótimo!
            - Que bom, fico feliz por ter aceitado os convites, ah, a Sueli me disse que também vai ao baile, vou reservar a melhor mesa para vocês.
            - Está bem, eu não vou faltar.
            Vanessa pede licença e sai da sala, deixando Vera quase explodindo de tanta felicidade, nem acredita no que estava acontecendo, liga para Sueli e pede para que ela vá até a sua sala, precisava desabafar dividir toda aquela alegria.

Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário