domingo, 23 de julho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

- Acho que eu sempre gostei de você durante todos esses anos em que trabalhei na fábrica, conta sorrindo. Eu não suportava você, achava-a muito autoritária, dona do mundo, não pronunciava o seu nome, eu a chamava de “A Dona da Empresa”, quando no fundo, eu acho que você já era a dona do meu coração.
            - Veja como são as coisas, você trabalhou na empresa quase dois anos e eu nunca a notei, estávamos tão perto uma da outra, e não sabíamos.
            Vanessa se ajeita, sentando-se por trás de Vera abraçando-a, ficam ali conversando e admirando aquele paraíso, que elas com certeza o tornariam como refúgio particular.
            - Do que você gosta? Perguntou Vanessa tentando saber mais a seu respeito.
            - Eu gosto de pessoas românticas, assim como você, que me digam coisas bonitas no ouvido, me tomem no colo e me faça ninar. Ah, suspirou fundo. Como é bom ser amada! Gosto de surpresas agradáveis, coisas que mexem fundo os meus sentimentos.
            - Deixe-me fazer de você a mulher mais feliz desse mundo?
            - Eu deixo meu bem, mas terá que me prometer que jamais irá me trair. Eu não gostaria de ser enganada novamente.
            - Por favor, me desculpe, mas, não me compare a essas vadias que passaram pela sua vida. Eu sou diferente, também não quero ser traída, apenas confie em mim assim como eu vou confiar em você.
            - Eu confio em você, vejo sinceridade em seus olhos.
            - Assim fica bem melhor. Eu juro a você, que irei protegê-la com a minha própria vida se preciso for, jamais eu vou permitir que alguém fira você ou te magoe... dou a minha palavra, pode escrever que eu assino em baixo.
- Meu anjo, eu fico te olhando e me perguntando, quem é você que chegou em minha vida enchendo o meu coração de felicidade? Sabe, é a primeira vez que eu estou sentindo essa sensação tão gostosa, eu pensei que já tinha sido feliz um dia, mas agora ao seu lado eu percebo o quão eu estava enganada.
            - Eu sou a felicidade!
- Você é tudo isso e muito mais, é um amor! Adoro você!
            Voltaram para casa para almoçar, caminharam um pouco, logo chega o motorista e o segurança que ela havia dispensado no sábado, para buscá-las e levá-las à cidade.

            Despediram-se na casa de Vanessa com um beijo demorado, e sem querer deixá-la, Vera foi embora levando consigo os doces momentos que ficaram gravados em sua memória, pois estava tão feliz, que, conseguiu “fazer de conta” que estava beijando seu grande amor, sentindo até o perfume de sua pele que ainda infestava a sua. Só então que conseguiu entender o que ela vivia dizendo em “fazer de conta” e acreditar. E sorriu abobada.
Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ

Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário