segunda-feira, 24 de julho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

O DIA SEGUINTE.



            Quando Sueli chegou, Vanessa já estava na sala digitando alguma coisa, que nem mesmo ela sabia o que era, pois estava com o pensamento longe, ouvindo sua música imaginária.
            - Ei, ... Falou Sueli estalando os dedos para acordá-la. Tem alguém aí?
            - Bom dia. Respondeu como sempre fez, com um lindo sorriso no rosto. Desculpe-me, eu estava tão distraída.
            - Sei. Respondeu com malícia. E a Vera, já chegou?
Não sei, ainda não fui até sua sala.
            Sueli deixa-a sozinha e vai até a sala de Vera, que também acabara de chegar, mais linda do que nos outros dias, totalmente transformada. Ela que sempre fora vista por todos mal-humorada, rígida com os seus funcionários, estava leve, calma e sorridente com todos. Chegando a cumprimentar um por um na hora em que passou pelos corredores da empresa, ação esta que, jamais adquirira quando estava com Luciene, principalmente na segunda-feira, quando chegava de mau humor e estressada em conseqüência das brigas contínua que tinha nos finais de semana com sua ex-namorada.
            - Hoje a patroa está de bom humor. Comentou o boy com a telefonista. Acho que vou pedir um aumento. Brincou todos sorriram do gracejo do rapaz.
            Na sala, Sueli percebeu logo de cara o que havia acontecido na fazenda, vendo sua amiga sentada na cadeira, totalmente relaxada, e com o olhar brilhando, falando sem parar sobre a reunião que teriam logo mais, fazendo planos.
            - Já sei, perguntou só para confirmar. Vocês ficaram juntas, não é?
            - Não! A gente descobriu que se ama!
            - Espero que você não se machuque novamente minha amiga.
            - Não se preocupe desta vez eu tenho certeza desse sentimento. É diferente, é calmo e gostoso! Eu nunca me senti tão feliz em toda a minha vida.
            - Tudo bem. Espero que você esteja certa do que está falando.
            Logo depois, a secretária bate na porta e entra para avisar que a reunião estava para começar, elas saem, mas antes, Vera quer dar bom dia à sua amada.
            Vanessa recebe um beijo de bom dia e pergunta como passou a noite.
            - A minha cama estava tão fria, respondeu a executiva. Parecia que nunca iria amanhecer, estou com tantas saudades de você, que ainda posso sentir o seu cheiro.
            De repente, entra Sueli para lembrá-la novamente do compromisso marcado.

            - Eu já estou indo, Sueli. Levantando-se. Depois eu volto, tchau. 
Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário