sábado, 10 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

Juliana aproveita o horário do almoço e vai até o escritório e pede para conversar com Sueli, que ainda estava em sua sala, e logo a recebe.
            - Sente-se Juliana, o que você deseja?
            - Desculpe-me incomodá-la dona Sueli à esta hora, mas é a respeito do que aconteceu ontem com a Vanessa. Por favor, conversa com a dona Vera, peça a ela para reconsiderar, e readmiti-la novamente.
            - Eu não sei se a Vera irá fazer isso, ela agrediu o Roberto, e, apesar de tudo, ele era o seu chefe.
            - Eu sei que eu não deveria me envolver, mas vocês não deram nenhuma chance para ela se defender.
            Vera entra na sala no momento em que Juliana está defendendo a amiga.
            - Algum problema Sueli?
            - Ainda bem que chegou Vera, a Juliana veio pedir para que você reconsidere a demissão da Vanessa e aceite-a de volta.
            - Foi ela quem mandou você vir aqui pedir isso?
            - Não senhora! Eu nem sei se ela aceitaria caso à senhora aceitasse readmiti-la, estou pedindo por conta própria. Estou muito preocupada, está difícil de conseguir emprego. Desculpe-me dizer isso, mas a senhora não deu chance a ela para se defender.
            - Bom, eu prometo que vou pensar no assunto, está bem?
            - Obrigada, com licença.
            Juliana sai, Vera senta-se na cadeira com uma ficha nas mãos, que logo entrega para que a diretora de marketing as examine.
            - O que é isso Vera?
            - É a ficha da Vanessa, acho que cometi uma injustiça Sueli.
Veja você. Ela era uma ótima funcionária.
            - Muito boa sua ficha, nunca faltou, e ainda dava produção! Isso é raro hoje em dia.
            - E tem mais, eu soube que era o Roberto quem a perseguia. Um pouco ele tinha razão, ela é uma garota tinhosa e não aceitava ser mandada por ele.
            - E agora, você vai readmiti-la?
            - Eu não sei, preciso pensar.
            - Eu vou te confessar uma coisa Vera, essa moça cresceu no meu conceito, eu adorei vê-la acertar o nariz do Roberto, cá para nós, ele é muito metido a besta. Você sabe que eu não gosto dele.

            - Bom, depois nós resolveremos sobre esse assunto, agora vamos almoçar.

Continua...

Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário