sábado, 17 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

UM NOVO CARGO PARA VANESSA.


            No outro dia bem cedo Vera retornou a casa de Vanessa, queria lhe dar a notícia pessoalmente, estava usando isso como desculpa para vê-la, mas ainda não havia descoberto esse detalhe, e novamente tomaram café juntas.
            - Você poderá começar na segunda-feira se quiser.
            - Por mim tudo bem, é até bom, pois preciso entregar alguns trabalhos.
            - Ótimo! Eu vou mandar dar baixa em sua carteira de trabalho, e pedir que a contrate como nova funcionária e uma nova profissão. Vida nova!
            - Faça como quiser!
            Ficaram em silêncio por alguns instantes, mas Vanessa sempre dava um jeito quando se encontrava nessa situação, e foi logo arrumando assunto para quebrar o gelo.
            - A senhora gostaria de almoçar comigo?
            - Bem, eu...
            - Tudo bem, eu sei que a senhora é uma mulher muito ocupada, e não iria querer comer na casa de pobre, principalmente de uma funcionária sua.
            - Não é isso, sorriu. É claro que eu adoraria almoçar aqui com você, mas é que, eu tenho duas reuniões hoje importantes, deixa para outra ocasião, está bem?
            - Tudo bem, eu entendo!

            Vera se despede de Vanessa com um aperto de mão, e vai embora. Por um momento, no meio do caminho à fábrica, pensou em voltar e aceitar o convite para não magoá-la, mas tinha que estar naquela reunião, lamentou-se por isso, mas sorriu, abobada era a primeira vez em que tinha um contato direto com uma operária de sua empresa, sempre quem resolvia os problemas da firma era Marcelo ou mesmo Sueli. 

Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário