sexta-feira, 16 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

- Você poderá ser muito útil trabalhando no setor de marketing da empresa.
            Vanessa sorri e diz:
            - Eu? Coitada de mim, eu não tenho estudo, nunca que eu iria conseguir trabalhar num lugar desses.
            - E por que não, eu sou a dona da empresa, posso contratar quem eu quiser.
            Vera pede para ver mais alguma coisa que ela esteja fazendo Vanessa então, lhe mostra a Home - Page que estava preparando para colocar na internet.
            Conversam por algum tempo, mas logo a empresária recebe uma ligação em seu celular, e tem que sair apressada, pois, havia se esquecido de que tinha uma reunião importantíssima, mas promete voltar mais tarde para continuarem a conversa.
Após a reunião, Vera chama Sueli para uma conversa, e conta a ela sobre o que viu na casa de Vanessa, propõe a amiga que lhe arranje um cargo em seu departamento, já que a moça tinha muito talento.
            Sueli então passou o resto do dia pensando que cargo daria para Vanessa em seu departamento, já estava com o quadro de funcionários completo. Somente no final da tarde é que conseguiu ter uma idéia.
            Foi até a sala de Vera para lhe falar.
            - Acho que ela poderá trabalhar junto comigo por enquanto na área de divulgação. Contatando os clientes e fazendo alguns leiautes novos dos próximos lançamentos.
            - Ótimo! Boa ideia Sueli, assim nós vamos conseguir consertar a injustiça que eu cometi com ela, mandando-a embora.
            - Desculpe-me Vera, mas, é só pela injustiça mesmo, ou tem mais alguma coisa?
            - Qual outro motivo eu teria?
            - Só perguntei por perguntar.
            Sueli deixa a sala, e logo, entra Luciene.
            - O que você quer desta vez? Perguntou irritada.
            - Desculpe-me Vera, mas eu soube que você vai me rebaixar de cargo de novo, é verdade?
            - Você me pediu para não a mandar embora, eu atendi, mas isso não significa que ficaria no mesmo cargo. A partir de hoje, você irá trabalhar no departamento de pessoal como auxiliar.
            - Mas, ...
            - Sem mais, nem menos, senão estiver satisfeita, pode se demitir, eu terei o maior prazer em assinar a sua carteira de trabalho!

            Luciene não diz mais nada e sai da sala cabisbaixa, Vera sente um aperto no coração, mas tenta ser firme, era preciso ser forte para não recuar. Estava reagindo bem diante daquela situação toda, conseguindo separar as coisas sem se atropelar nos sentimentos, e não pretendia voltar ao que era antes.
Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário