segunda-feira, 26 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

Foi o final de semana mais longo da vida de Vera, nunca imaginou que um dia iria querer que o sábado e domingo terminasse tão depressa para voltar à fábrica, sentia-se só, sem ninguém para conversar, nem mesmo a beleza de sua fazenda conseguiu arrancar de dentro dela o espírito da paz.
            Na segunda-feira, chegou bem cedo na empresa, assim que começou o expediente foi logo conversar com Sueli.
            - Bom dia, falou entusiasmada.
            - Bom dia, respondeu Vanessa que estava sozinha na sala.
            - Onde está a Sueli?
            - Ela ainda não chegou!
            - E você, como passou o final de semana?
            - Estou um pouco cansada, mas, passei bem, graças a Deus. E a senhora, como foi na fazenda?
- Péssimo, não tinha com quem conversar.
            - É realmente é ruim não ter alguém ao nosso lado para conversar, trocar idéias.
            - Você gosta de fazendas?  Andar a cavalo?
            - Gosto muito, quando eu era mais jovem, eu cavalgava na fazenda dos meus primos.
            - Você se acha velha?
            - Não muito, mas também não sou tão jovem assim.
            - Gostaria de ir qualquer dia cavalgar comigo?
            - Se eu for convidada, eu aceito com o maior prazer.
            - Então está convidada, podemos ir neste final de semana.
            - Me desculpe, mas eu tenho shows nos finais de semana, mas eu vou dar um jeito.
            - Então eu vou ficar esperando.
            Vera volta para os seus afazeres, logo Sueli chega para justificar o atraso.
            - Eu a convidei para ir passar um final de semana comigo.
            - Ah, não Vera, não me diga que você vai voltar outra vez com a Luciene?
            - Eu estou falando da Vanessa! Acorda.
            Sueli senta-se boquiaberta.
            - Não me diga que você está apaixonada por essa menina?
            - Claro que não! Que bobagem, só porque eu fiz um convite a ela quer dizer que eu estou apaixonada.
            - Para cima de mim Vera, você não me engana, eu a conheço muito bem. Olha só para você, está apaixonada sim, e não quer admitir.
            - Eu já disse que não quero ninguém mais na minha vida. Será que eu não posso ter uma amiga que não seja minha namorada?

            - Está bem, não está mais aqui quem falou. Agora eu preciso ir trabalhar, até mais. 
Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário