terça-feira, 20 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

O PRIMEIRO DIA NO EMPREGO.


Na segunda-feira, Vanessa acordou bem cedo, era o seu primeiro dia de trabalho no escritório, e não pretendia chegar atrasada. Tomou banho, colocou sua melhor roupa, e foi trabalhar.
            Como já era conhecida pelo porteiro, foi fácil entrar, estacionou o seu carro em sua antiga vaga, ainda era muito cedo, por isso, ficou esperando dentro do automóvel até as outras pessoas chegarem.
            Quase oito horas, Sueli estaciona e segue para o escritório, Vanessa desce e vai atrás dela, abordando-a no meio do caminho.
            - Bom dia dona Sueli.
            - Bom dia Vanessa, por favor, não me chame de dona, eu ainda sou uma menina moça. Falou rindo.
            - Me desculpe Sueli.
            As duas entram, e a nova funcionária a acompanha até sua sala.
            - Por enquanto você vai trabalhar aqui comigo.
            Vanessa Iria ficar na sala de Sueli, onde já havia uma escrivaninha e ao lado da mesma um computador que foram colocados especialmente para ela.
            - E o que eu vou fazer?
            - Vamos esperar a Vera chegar primeiro, ela quer conversar com você. Enquanto isso dê uma olhada nos programas do computador, para saber se você terá alguma dificuldade.
            Sueli manda providenciar outro crachá para ela, logo Vera chega e pede para que vá a sua sala.
            - Com licença. Diz Vanessa educadamente ao entrar na sala.
            Vera fica olhando-a de cima em baixo, e começa a rir.
            - Me desculpe! É que da última vez que entrou nesta sala você não parecia ser tão educada.
            - Eu quero esquecer esse dia.
            - Sente-se. Já conheceu o local onde irá trabalhar?
            - Já!
            - A Sueli é um amor de pessoa, ela irá ajudá-la, e se precisar de alguma coisa é só falar comigo, está bem! Espero que você goste do serviço, e faça por merecer. Agora pode ir.
            - Sim, senhora, com licença!
            Vanessa volta para a sala de Sueli, ao passar pelo corredor, as pessoas a cumprimenta um pouco receosa, olhando-a e se perguntando o que estaria ela fazendo ali.

            Porém, finge que não é com ela, no caminho tromba com Luciene que a olha com desdém.
Continua...
Todos os direitos reservados à Loba Solitária.
Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
MINISTÉRIO DA CULTURA
Rua da Imprensa, nº 16/Sala 1205 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Escritório de direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário