domingo, 18 de junho de 2017

Felicidade tem prazo de validade.

Tenho percebido que tem muita gente no meu Face que não curtem minha página por vergonha do que outras pessoas irão dizer delas, por eu escrever romances GLS.
Tem até medo de clicar no link que eu compartilho para não deixarem vestígios em seus navegadores.
Preconceito é um substantivo masculino, qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico. Sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
Já a intolerância é um substantivo feminino, qualidade de intolerante.
Falta de tolerância, de condescendência.
O ser humano é um ser mortal, cheio de defeitos, cada um com o seu, lógico.
“Humano, termo que deriva do latim "homem sábio", ser humano, ser pessoa, gente ou homem, é a única espécie animal ainda viva do primata bípede do gênero Homo”. Wikipédia
Já que o seu significado de “Homem Sábio”, deveria ser inteligente o bastante para saber que, a vida passa tão rápida para ficarmos com picuinhas e preconceitos para com os nossos irmãos, para com a nossa vida.
E o que é a vida?
A vida nada mais é que um conceito com numerosas faces. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja… vivo.
Ser vivo... Vivo falando mal da minha vizinha.
Vivo odiando meu semelhante, vivo criticando minha vizinha, etc, etc e tal. Assim é o ser vivo.
Aquele ser vivo que não compartilham o amor com o próximo, não amor carnal, mas o amor verdadeiro que corrói o seu amago senão fizermos nada para o bem.
Assim segue a humanidade, em sua vaidade, tentando se fazer de bonzinho, quando no fundo não passa de uma pessoa pretensiosa que desconhece a existência de algo.
Pronto falei.
http://shirleisantos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário